Participe no #EuVotoPiracicaba

Participe das votações no #EuVotoPiracicaba

Publicado em 20/04/2016 - 12:00
Participe no #EuVotoPiracicaba

A plataforma #EuVotoPiracicaba (www.euvotopiracicaba.org.br), contém projetos de lei que estão em tramitação na Câmara de Vereadores e permite aos cidadãos de Piracicaba que se posicionem a respeito deles, sendo  contra, a favor ou abstendo-se.  

Cada projeto ficará disponível na plataforma por tempo determinado, especificado no site, endo o resultado encaminhado aos vereadores, com o objetivo de contribuir para o debate dos projetos e para as decisões da Câmara. 

A iniciativa é inspirada na experiência argentina, está funcionando nos Estados Unidos, Espanha, México, Ucrânia, Finlândia e foi lançada na cidade de São Paulo, esse ano.

A escolha dos projetos que constam na plataforma é realizada pelo Observatório Cidadão de Piracicaba, que  está aberto a sugestões dos moradores e vereadores  da cidade, a partir de critérios   que levam em conta o  potencial de impacto:

  • Na qualidade da vida da população.
  • Na sustentabilidade e conservação ambiental.
  • Nos direitos humanos e na justiça social.
  • No desenvolvimento econômico do município.
  • Na transparência e na participação social nas decisões públicas.

Esperamos que as cidadãs e os cidadãos de Piracicaba acessem e contribuam para as discussões sobre os projetos de lei, reforçando assim, a participação social e instrumentalizando a população para realizar o controle social.

 

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.