Parlamento Aberto é tema de evento na Câmara de Vereadores

Evento ocorre no dia 15 de maio

Publicado em 09/05/2018 - 12:00
Parlamento Aberto é tema de evento na Câmara de Vereadores

Parlamento Aberto é aquele que possui instrumentos robustos de transparência, participação e prestação de contas e que usa a tecnologia e a inovação para estar mais próximo de seus cidadãos.

Com o objetivo de discutir este tema e apresentar boas práticas, a Câmara de Vereadores de Piracicaba, com apoio do Observatório Cidadão, realizará uma palestra no dia 15 de maio (terça-feira), a partir das 19h30, na própria Câmara (Rua Alferes José Caetano, 834). 

O evento contará com a palestra do Walternor Brandão, do LabHacker da Câmara dos Deputados. Mestre em Poder Legislativo, Bacharel e pós-graduado em Direito, Walternor Brandão é Analista Legislativo da Câmara dos Deputados, atuando na gestão e desenvolvimento de tecnologias de participação popular e transparência pública no âmbito do Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados.

Além do evento, a Câmara de Vereadores abriu uma consulta pública para que a população possa apresentar ideias e sugestões sobre como aprimorar os instrumentos de Parlamento Aberto que já possui e criar novos. Os interessados podem participar por meio do link http://www.camarapiracicaba.sp.gov.br/consultapublica. E no dia 29 de maio, será realizado evento sobre transparência pública, também às 19h30.

O Observatório Cidadão apoia estes esforços, entendendo que são fundamentais para avançarmos na aproximação entre a Câmara de Vereadores e a população.

 

 

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.