Observatório lança projeto sobre mobilidade urbana, no próximo dia 23

Publicado em 22/09/2017 - 12:00
Observatório lança projeto sobre mobilidade urbana, no próximo dia 23
A mobilidade urbana vai ser o tema do próximo “Ocupe o Largo”, no dia 23 de setembro, das 17h às 20h, no Largo dos Pescadores. O evento contará com debates e apresentações culturais e o Observatório Cidadão de Piracicaba, aproveitará a oportunidade para lançar o projeto MobCidades - Mobilidade, Orçamento e Direitos, que ocorrerá em outras 10 cidades brasileiras – como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e João Pessoa – durante a Semana Nacional de Mobilidade Urbana.
O objetivo do programa é discutir políticas de deslocamentos dentro da cidade, que atendam a população com mobilidade reduzida, que privilegiem o transporte coletivo, que sejam mais saudáveis para os usuários e para o meio ambiente e que sejam construídas com a participação dos interessados e com  transparência. 
O programa prevê três linhas de ações: 1) a capacitação da sociedade civil para a compreensão das políticas de mobilidade, do orçamento, com cursos a distância conectados as outras 10 cidades e oficinas presenciais ; 2) geração de pesquisas e análises de indicadores sobre mobilidade, monitoramento das políticas locais e 3) incidência nas políticas de mobilidade dos municípios.
Cada uma das 10 cidades, terá um grupo de entidades para conduzir as propostas.
Em Piracicaba serão o Observatório Cidadão de Piracicaba, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, as Promotoras Legais e Populares, a Associação de Moradores do Distrito de Tupi e o Observatório Social de Piracicaba ( iniciativa ligada ao Observatório Social do Brasil).

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.