Observatório comemora 2 anos de atividades em Piracicaba

2 Anos do Observatório

Publicado em 09/12/2014 - 12:00
Observatório comemora 2 anos de atividades em Piracicaba

O Observatório comemorou seu segundo aniversário na sede da OAB-Piracicaba no último dia 3. Foi apresentado um balanço das atividades destes 2 anos e depois, a Dra. Fabia Sacco, do Observatório Social de Maringá trouxe um pouco da experiência de sua cidade no combate à corrupção.

Com a atuação em transparência pública, participação social, meio ambiente, mobilidade urbana e metas do poder executivo, o Observatório já atingiu 6000 pessoas. Para tal, foram realizadas: 21 palestras, 2 cursos, 15 publicações, oficinas e mesas redondas para debates de temas importantes à cidade. Além do monitoramento através de indicadores dos diversos temas, o Observatório também faz propostas ao poder público para melhorias dos indicadores que estão mal avaliados.


Depois do balanço das atividades do Observatório de Piracicaba, foi a vez da inspiradora a palestra sobre o Observatório de Maringá. Este tem como foco de atuação, as contas públicas, em especial o acompanhamento de licitações desde de seu inicio até a entrega de um produto, serviço ou conclusão de obras. A organização já atua há 8 anos e ganhou o respeito dos cidadãos e dos gestores da cidade. Esse trabalho conseguiu aumentar a transparência e eficiência dos processos licitatórios, de verificação de compras e de gestão de estoques, além coibir casos de corrupção.

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.