Observatório Cidadão de Piracicaba é tema de artigo acadêmico.

Conheça a avaliação sobre a transparência Pública e o Observatório Cidadão de Piracicaba.

Publicado em 25/07/2016 - 12:00
Observatório Cidadão de Piracicaba é tema de artigo acadêmico.

Com a intenção de estudar a transparência e o Controle Social na cidade de Piracicaba, Beatriz Biscalchim e Michelle Barreto, formadas em Administração Pública (UNESP) e Gestão de Políticas Públicas (UNICAMP), decidiram realizar uma avaliação sobre as ações do Observatório Cidadão de Piracicaba na forma de um artigo cientifico.

Entre os pontos em destaque estão uma breve revisão sobre a transparência pública no Brasil, análise dos dados publicados nos portais de transparência de Piracicaba e análise Boletins de Transparência publicados pelo Observatório.

Acreditamos ser importante destacar iniciativas como essa, pois colaboramos para a construção do conhecimento sobre as políticas de transparência e controle social no município. O Observatório tem como objetivo contribuir com o monitoramento, avaliação e aprimoramento de tais políticas e com isso instrumentalizar a sociedade para melhor compreensão e participação nos processos decisórios locais.

O artigo foi enviado para o 2º Encontro Nacional de Políticas Públicas realizado nos dias 7,8 e 9 de junho de 2016, na UNESP, Campus de Araraquara. Será publicado nos anais do evento (ainda sem data definida para publicação), e poderá ser acessado no link:http://www.enpp.com.br/

Para ler o artigo completo acesse: http://www.observatoriopiracicaba.org.br/publicacoes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.