O Observatório Cidadão é finalista no Prêmio Mário Covas

Vamos torcer!

Publicado em 25/06/2014 - 12:00
O Observatório Cidadão é finalista no Prêmio Mário Covas

O Observatório Cidadão de Piracicaba e mais 4 iniciativas estão concorrendo à 10ª edição do Prêmio Mário Covas, na categoria Governo Aberto, que busca promover práticas inovadoras que aprimorem a participação cidadã e a qualidade dos serviços públicos.

A categoria Governo Aberto objetiva reconhecer e premiar iniciativas que utilizem dados e informações governamentais disponíveis, melhorando a qualidade dos serviços públicos e aprimorando o exercício da cidadania no Governo do Estado de São Paulo e/ou dos municípios paulistas.

O julgamento das iniciativas será realizado por bancas avaliadoras com profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação, selecionados pela coordenação do prêmio. Seus nomes serão revelados após a divulgação dos vencedores para proteger o processo de julgamento de qualquer interferência. 

O prêmio possui ao todo 5 categorias, sendo que 6 iniciativas serão premiadas na Categoria Inovação e Gestão Estadual, e apenas 2 em cada uma das demais categorias: Inovação em Gestão Municipal, Cidadania em Rede, Governo Aberto e Melhoria do Gasto Público.

Os critérios específicos de avaliação incluem Facilidade e Condições de Acesso; Interação com o Cidadão; Usabilidade e Facilidade de Acesso; Qualidade Técnica da Iniciativa; Segurança e Privacidade; Escalabilidade; e Promoção da participação cidadã e controle social.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Gestão Pública (SGP) com a parceria da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e da Fundação Prefeito Faria Lima - Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (CEPAM), da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e apoio da Secretaria da Cultura e Fundação Mario Covas.

O evento de premiação ocorrerá em 30 de junho, às 19h, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – São Paulo-SP).

Vamos torcer! 

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.