O Observatório Cidadão de Piracicaba ganha menção hornosa no prêmio internacional para Inovação e Sustentabilidade

Publicado em 14/11/2013 - 12:00
O Observatório Cidadão de Piracicaba ganha menção hornosa no prêmio internacional para Inovação e Sustentabilidade

Concorrendo com mais de 450 iniciativas de toda a América Latina, o Observatório Cidadão de Piracicaba foi um dos 22 finalistas do prêmio Stephan Schmidheiny - Inovação para a Sustentabilidade, promovido pelo Centro de Intercâmbio e Conhecimento, da Costa Rica. Os critérios para escolha dos finalistas foram inovação, impactos, quantidade de envolvidos e beneficiados e a capacidade de replicação do projeto.

O prêmio buscou também premiar iniciativas que demostrassem maior capacidade de mobilização. Para isso, os 3 finalistas mais votados receberam uma menção honrosa no valor de US$ 5 mil. O Observatório conseguiu uma das menções honrosa com o terceiro lugar na votação do público com 1.146 votos graças ao reconhecimento dessa iniciativa pelo público e a capacidade de mobilização das instituições que compõe o Observatório. Merece nosso especial agradecimento o esforço pessoal de várias pessoas da equipe. OBRIGADO!

O Observatório é o foco do trabalho do Imaflora em Piracicaba e nasceu da aliança de sete organizações (Imaflora, Pira21, Casvi, Florespi, OAB, Pasca e Unesp). Sua concretização foi possível graças ao apoio da Fundação Caterpillar e da Pro-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. No próximo dia 5 de dezembro completará um ano de atividades.

O Observatório Cidadão de Piracicaba - www.observatoriopiracicaba.org.br tem como objetivo contribuir para que a população de Piracicaba tenha mais informações e participe ativamente do monitoramento, avaliação e aprimoramento das políticas públicas do município e atua em três frentes: Meio Ambiente, Transparência Pública e Participação Social.

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.