Novo boletim do Observatório mostra evolução na transparência da Câmara

Confira a nova avaliação!

Publicado em 27/03/2017 - 12:00
Novo boletim do Observatório mostra evolução na transparência da Câmara

Os indicadores de transparência da Câmara Municipal avaliados entre os meses de fevereiro e março, desse ano, mostraram avanço em relação aos anos anteriores. A análise do último boletim do Observatório Cidadão de Piracicaba constatou que 20 dos 25 critérios avaliados foram plenamente atendidos, o que significa um índice de 80% de avaliação positiva da transparência do órgão. Este índice é 8% superior à avaliação anterior (agosto de 2016). No entanto, informações consideradas relevantes pelo Observatório, como despesas em tempo real, lista do patrimônio e a divulgação da agenda dos vereadores e diretores para a população continuam não sendo informadas.

Clique aqui e acesse o Boletim

O destaque positivo desse boletim do Observatório é, mais uma vez, o Serviço de Informação ao Cidadão que atendeu a 100% dos pedidos realizados e no prazo legal. Também nenhum documento está classificado como sigiloso.

“Nos últimos dois anos, a Câmara tem demonstrado um avanço significativo em sua transparência, embora algumas informações importantes ainda não estejam disponibilizadas. A agenda dos vereadores com o detalhamento dos seus compromissos diários, por exemplo, possibilitaria à população acompanhar mais de perto suas atividades. Além disso, o Observatório propõe que sejam realizadas audiências públicas e reuniões com a população para discutir novas informações que deveriam ser disponibilizados no Portal”, observa Renato Morgado, coordenador de políticas públicas do Imaflora e membro do Observatório Cidadão de Piracicaba.

 

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.