Fórum dos Conselhos de Piracicaba realiza sua segunda reunião nesta terça (11/03)

Fórum dos Conselhos de Piracicaba

Publicado em 10/03/2014 - 12:00
Fórum dos Conselhos de Piracicaba realiza sua segunda reunião nesta terça (11/03)

Ocorre nesta terça-feira (11/03), às 19h30, na Secretaria de Educação (Rua Cristiano Cleopath, 1902 – Bairro dos Alemães), a segunda reunião do Fórum dos Conselhos de Piracicaba (FOPEC). Trata-se da primeira reunião após a posse de seus integrantes.

O encontro terá como pautas a discussão do regimento interno do FOPEC e a definição dos calendário das reuniões ordinárias.

O Fórum é composto pelos presidentes/coordenadores e secretários dos conselhos do município, mas suas reuniões são abertas a todos interessados

Criado em novembro de 2013 pela Lei Municipal no 7783/2013 (clique e acesse a Lei), o Fórum dos Conselhos possui o papel de apoiar o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Piracicaba. É responsável pela articulação dos mais de 20 conselhos do município, realização de ações de capacitação e comunicação, elaboração de propostas conjuntas, entre outras ações.

Histórico

A proposta nasceu no I Encontro Municipal de Conselheiros, realizado pelo Imaflora, ESALQ e Secretaria Municipal de Governo/Prefeitura em junho de 2012. Após o encontro, foram realizadas novas reuniões e os próprios conselheiros discutiram e elaboraram a primeira versão do Projeto de Lei, que foi encaminhado a Prefeitura (a lei aprovada foi baseada nessa proposta). 

Em 2013 esse processo de articulação foi retomado pelo Mandato Coletivo vinculado ao Vereador Paulo Camolesi, que organizou encontros de discussão da nova versão do Projeto de Lei elaborado pela Prefeitura. Em meados de 2013 o projeto foi enviado a Câmara, que o aprovou em novembro.

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.