Em parceria com Escola do Legislativo, Observatório Cidadão de Piracicaba promove minicurso

Minicurso Plano Diretor - Inscrições Abertas

Publicado em 14/03/2018 - 12:00
Em parceria com Escola do Legislativo, Observatório Cidadão de Piracicaba promove minicurso

No início deste mês a Câmara de Vereadores de Piracicaba em parceria com Observatório Cidadão de Piracicaba, abriu inscrições para o minicurso "Plano Diretor", as atividades que acontecerão sempre das 14h às 17h, são voltadas para acadêmicos em geral (professores e alunos), lideranças comunitárias, gestores de políticas públicas, organizações não-governamentais e a sociedade civil. As inscrições podem ser realizadas no site da Escola do Legislativo, idealizadora da proposta.


Plano Diretor — Tema I 

No primeiro encontro que será realizado em 3 de abril, o minicurso abordará os desafios dos planos diretores atuais, com a professora e arquiteta Gisela Cunha Viana Leonelli, formada em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo pela Unicamp; e o plano diretor na perspectiva da zona rural, com a engenheira agrônoma e professora Marli Terezinha Pereira, da Esalq e do Pira 21. Os interessados podem se inscrever até 29 de abril.


Plano Diretor - Tema II

Prevista para o dia 10 de abril, haverá uma discussão sobre o instrumento EIV – RIV (estudos de impacto de vizinhança como contrapartida para projetos de regularização fundiária), com o professor Eduardo Salgado Marconi, também arquiteto e urbanista. No mesmo evento, Marconi falará ainda sobre "Requalificação urbana e patrimônio histórico". As inscrições ficam abertas no site até 5 de abril.


Plano Diretor – Tema III

Em seguida no dia 18 de abril, o professor da UNESP do campus Rio Claro, Dr. Roberto Braga, que também é membro do Observatório Cidadão de Piracicaba abordará “O desafio do desenvolvimento urbano sustentável”. “Parques Lineares como instrumentos de urbanidade e valorização dos corpos d´agua” é o tema que completa a discussão contribuição da arquiteta e urbanista, Lais Margiota Salvador. As inscrições estarão disponíveis em breve.


Plano Diretor – Tema IV

Finalizando o ciclo de debatas a equipe da Taboca Arquitetura e Cidades Ltda. – Limeira, representada pelos arquitetos e urbanistas Jacqueline Emerich e Maxwell Ferreira de Campos trabalharão a temática “Os projetos de HIS – Habitação de Interesse Social e suas interferências no território”. Neste dia está prevista a participação de Sofia Rontani, arquiteta e urbanista que explanará sobre “A legislação e os Caminhos da Segregação Sócio Espacial”

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.