Cidadão poderá aprender como participar do Orçamento Público

Publicado em 10/05/2013 - 12:00
Cidadão poderá aprender como participar do Orçamento Público

O Orçamento Público é um importante instrumento de definição dos rumos da cidade e das políticas públicas locais. Apesar dessa relevância e de se tratar da gestão e uso recursos que são de toda a sociedade, a participação e o controle social sobre o mesmo ainda são baixos. Preparar cidadãos para o orçamento público pode ser uma das maneiras de aperfeiçoar o quadro atual.

Por conta disso, o Imaflora, Observatório Cidadão de Piracicaba e a Prefeitura Municipal, com o apoio da Fundação Caterpillar e da IBE/FGV, idealizaram o curso “Como participar do Orçamento Público de Piracicaba”.

Durante os 4 encontros, que serão realizados às terças-feiras de março (das 19h às 22h20), serão abordados temas como: O Orçamento de Piracicaba; A participação do cidadão no Orçamento; Transparência e Acesso à Informação, Formas de combate à corrupção; Portais de Transparência etc.

O curso é gratuito e as inscrições deverão ser realizadas de 01 a 28 de fevereiro através de envio de e-mail para[email protected] contendo as seguintes informações: Nome e contatos (telefones e e-mail); Justificativa do interesse em participar do curso; Organização que faz parte (se houver).

Vale ressaltar que em 2013 será proposto, debatido e votado o Plano Plurianual (2014-2017), instrumento que definirá as diretrizes do Orçamento Público para os próximos quatro anos.

 Acesse a área “Cursos e Oficinas” para fazer o download do folder do curso.

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.