Avaliação do Observatório mostra avanço da transparência da Câmara

Confira os resultados da nova avaliação!

Publicado em 08/08/2016 - 12:00
Avaliação do Observatório mostra avanço da transparência da Câmara

 O novo boletim do Observatório Cidadão de Piracicaba, que avaliou os indicadores de transparência da Câmara dos Vereadores aponta avanços importantes nas informações prestadas ao cidadão. (clique aqui e acesse o Boletim)

Houve melhora nos indicadores do portal da Câmara dos Vereadores. O Serviço de Informação ao Cidadão, pela segunda vez, cumpriu a totalidade dos quesitos analisados, atendendo a 100% dos indicadores.

O desempenho da Câmara foi analisado em dois cenários: o primeiro, mantendo os indicadores dos anos anteriores e, nesse caso, o portal da câmara atendeu a 85% dos quesitos. No entanto, esse ano, o Observatório acrescentou cinco novos indicadores de avaliação( divulgação da agenda dos vereadores e diretores da Câmara, dos  serviços e funcionários terceirizados, de competência, existência de ferramenta de pesquisa no Portal da Transparência e no Diário Oficia) e, dessa perspectiva, há queda de três pontos percentuais em relação a avaliação  anterior.

O avanço é significativo especialmente se considerada a série histórica ( 2012) das análises, mas ainda há importantes desafios a serem enfrentados, na opinião do Observatório: “é importante ir adiante nesse caminho porque há campos ainda deficitários em informações importantes, como as informações de despesas em tempo real, a lista do patrimônio da Câmara de Vearadores e a divulgação da agenda dos vereadores e diretores da Câmara ” aponta a administradora pública Beatriz Biscalchim, voluntária do Observatório Cidadão de  Piracicaba, que contribuiu na produção das informações desse boletim.

Para contribuir nesse sentido, o boletim traz recomendações para o aprimoramento da qualidade das informações para o cidadão. A íntegra pode ser conhecida aqui

 

 

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.