Audiência Pública para esclarecer contas de 2010 ocorre nesta quarta-feira

Audiência Pública

Publicado em 15/04/2014 - 12:00
Audiência Pública para esclarecer contas de 2010 ocorre nesta quarta-feira

Acontece, nesta quarta-feira, 16 de abril de 2014, às 14h00, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para discutir o parecer prévio do Tribunal de Contas (Processo TC 2533/026/10) referente às contas de 2010 do município de Piracicaba. Segundo o processo, foram encontrados problemas em três licitações ocorridas em 2010:

  • Convite nº 28/2010 – Obras em quadra poliesportiva próxima a escola Francisco Mariano da Costa, no Bairro Novo Horizonte;
  • Tomada de Preço 41/2010 – Obras para reforma e adaptação de escola localizada na R. Cristiano Cleopath, Bairro dos Alemães
  • Tomada de Preço 42/2010 - Obras para construção de quadra poliesportiva em escolas municipais.

Como a discussão será sobre as finanças públicas de 2010, foram convocados o ex-prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, além de Secretários e Ex-secretários municipais. O convite se estende a organizações e cidadãos interessados.

Para consultar as licitações realizadas em Piracicaba, clique aqui. 

Mas, afinal, o que são Audiências Públicas e como elas funcionam?
Veja o que fala a cartilha “Como participar do Orçamento Público de Piracicaba”

“As Audiências Públicas são espaços de diálogo entre o governo e a sociedade civil e têm, como objetivo, a troca de informações, de opiniões e de propostas sobre determinado tema. Nessas reuniões, em geral, um órgão público apresenta determinado assunto (projeto de lei, de obra, proposta de orçamento, prestação de contas) e a sociedade pode esclarecer dúvidas e apresentar sua opinião.

Com as Audiências, as decisões públicas passam a ter maior transparência e participação. Mas é importante reforçar que, nas Audiências, não são tomadas decisões pelos participantes, ou seja, os temas em discussão não são votados pelos presentes”.

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.