A sociedade no combate à corrupção é tema do evento de 2 anos do Observatório

Observatório de Maringá fará apresentação

Publicado em 02/12/2014 - 12:00
A sociedade no combate à corrupção é tema do evento de 2 anos do Observatório

Após um escândalo de corrupção de mais de R$100 milhões de reais a sociedade de Maringá/PR se organizou e fundou, em 2006, o Observatório Social, instrumento de fiscalização do uso dos recursos públicos e de combate à corrupção.

Para isso, o Observatório realiza um intenso trabalho que envolve a análise dos editais de licitações, a comparação entre o valor cobrado pelo produto/serviço e os preços praticados pelo mercado, e o acompanhamento da execução do serviço, como a estocagem e a entrega do produto. o Observatório Social, instrumento de fiscalização do uso dos recursos públicos e de combate à corrupção.

Além disso, a equipe e os voluntários do Observatório Social de Maringá realizam o monitoramento do trabalho dos vereadores e desenvolve estudos sobre as condições habitacionais, sociais e econômicas da região de Maringá.

A iniciativa inspirou a criação de dezenas de Observatórios no Brasil e recebeu, em 2009, um prêmio da CEPAL/ONU como uma inciativa de controle social inovadora.

No evento de 2 anos do Observatório Cidadão de Piracicaba,  contaremos com a presença DrFábia dos Santos Sacco, presidente do Observatório Social de Maringá, que irá compartilhar as experiências e conquistas. 

Além disso, haverá um balanço das atividades desenvolvidas pelo Observatório Cidadão e serão lançadas as primeiras vídeo animações da série “Participação e Cidadania”, realizada em parceria com a ESALQ/USP e a TV USP.

O evento será nessa quarta (03), às 19h00, na OAB-Piracicaba (Av. Independência 3347 - entrada pela Rua João Sampaio). É gratuito e aberto a todos interessados. 

Você é o(a) nosso(a) convidado(a)!

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.