”De Olho nas Metas” vai monitorar compromissos do executivo

Nova ferramenta de cidadania será lançada!

Publicado em 22/07/2014 - 12:00
”De Olho nas Metas” vai monitorar compromissos do executivo

O Observatório Cidadão de Piracicaba lança no próximo dia 30, quarta-feira, às 19h, no SESC (Rua Ipiranga, 155), o módulo “De Olho nas Metas”, elaborado para monitorar os compromissos assumidos pelo Prefeito junto a população durante a campanha. O novo módulo acompanhará 26 ações, nos temas: meio ambiente, saneamento, mobilidade urbana, transparência e participação.

A partir dos compromissos eleitorais e das metas existentes, o Observatório criou indicadores e reuniu informações que permitem avaliar em que medida as ações previstas em cada tema vem sendo executadas. O Sistema, que será atualizado anualmente, será lançado junto com a avaliação do que foi realizado pelo poder público até o final de 2013.

“Reforçando a linha de ação do Observatório oferecemos à população um novo mecanismo de transparência e controle social das ações do poder público”, explica Renato Morgado e coordenador de projetos do Imaflora.

A cientista social e professora da Unesp Carla Martelli, que também integra o Observatório Cidadão de Piracicaba cita as promessas de campanhas dos candidatos e pergunta se quando eleitos é possível saber se , de fato, são cumpridas. E vê no “ De Olho nas Metas” um instrumento que ajuda a responder a essa questão. “ Com o lançamento desse sistema O Observatório dá um importante passo para aproximar a população da gestão pública municipal. Espero que essa inovadora iniciativa, fundamental para o aprimoramento da nossa democracia, se multiplique em outros municípios do Brasil", enfatiza.

No lançamento do “ De olho nas Metas” , Américo Sampaio assessor do Programa Cidades Sustentáveis, abordará o tema “ A importância das metas para a gestão pública e controle social” , antes do lançamento oficial do sistema.

A programação, que conta com o apoio do IMAFLORA, Caterpillar, SESC e Programa Cidades Sustentáveis, está disponível abaixo:

Programação

19h00 - Abertura

19h10 - A importância de metas para a gestão pública e o controle social

Américo Sampaio - Programa Cidades Sustentáveis

19h50 - Lançamento do “De Olho nas Metas”

20h30 - Debate com os presentes

21h00 - Encerramento

Os ingressos serão distribuídos a partir das 18h00, na entrada do SESC.

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.