O Estatuto da Cidade e o Plano Diretor são os temas do novo curso do Observatório Cidadão

Novo curso é promovido pelo Observatório!

Publicado em 06/08/2014 - 12:00
O Estatuto da Cidade e o Plano Diretor são os temas do novo curso do Observatório Cidadão

O Observatório Cidadão de Piracicaba e a UNESP promovem, nos dias 4,11 e 18 de setembro, das 19h00 às 22h00 e dia 20, das 9h00 às 12h00, o curso “O estatuto da cidade e o Plano Diretor”, dirigido aos conselheiros municipais, em especial aos que atuam nas áreas de cidade, meio ambiente, patrimônio histórico e desenvolvimento rural, mas também aos membros de organizações sociais e cidadãos interessados.

Ministrado pelo professor Roberto Braga, coordenador do Laboratório de Planejamento Municipal, na UNESP, de Rio Claro, o curso tem o objetivo de fornecer as noções básicas de planejamento urbano ao cidadão, para facilitar, entre outras coisas, a avaliação, por exemplo, do Plano Diretor, nesta etapa de revisão. Serão ministradas aulas teóricas e também haverá uma saída a campo, para vivência prática.

O programa inclui:

  • A cidade e o desafio do desenvolvimento urbano sustentável
  • O estatuto da cidade e os fundamentos da política urbana
  • O plano diretor e os instrumentos de gestão urbana
  • Participação e controle social
  • Estudos de caso e visitas de campo

Inscrições

As inscrições irão até o dia 22 de agosto para o e-mail [email protected], acompanhadas de:

  • Nome completo
  • Contato (telefone e e-mail)
  • Justificativa de interesse em participar do curso
  • Instituição a qual pertence (se houver alguma)

Os profissionais da imprensa que tiverem interesse em acompanhar o curso, devem entrar em contato pelo mesmo e-mail, informando nome e veículo e telefone de contato. Caso haja interesse mas dificuldade em razão do horário ou dia da semana, solicitamos indicar melhores dias e horários para que seja avaliada a possibilidade de um curso compacto, adaptado à agenda da maioria.

As aulas serão na PASCA, na Avenida Independência, 1.146. Mais informações podem ser obtidas em www.observatoriopiracicaba.org.br, ou pelo telefone (19) 3429.0819.

Compartilhe

Voltar

Cadastro

Fique atualizado (a)!

Queremos estar próximos à você! Para receber nossas publicações e ficar por dentro das ações e propostas do Observatório para melhorar a transparência pública e mobilidade urbana de Piracicaba, preencha os dados ao lado.